O espetáculo "El tango - Los inmortales" é baseado no cinema mudo dos anos 1920. O cuidadoso trabalho de interpretação parte da expressão corporal utilizando as famosas "frases" que surgiam na tela para uma explicação mais detalhada do que se passava em cena.
É também nos anos 20, após o retorno de imigrantes na década de 1910, que o tango explode nos cafés e salões de Paris glamorizando a dança (antes mal vista pela classe alta). Paris era o grande centro cultural do período, de modo que a dança se espalhou pelo mundo, retornando a Buenos Aires com nova roupagem e tendo Carlos Gardel como o maior representante. Gardel já em 1928 faz um estrondoso sucesso - que durará até 1935, data de seu falecimento.
El Tango
Espetáculo pocket de teatro concebido especialmente para restaurantes e bares. Durante 35 minutos os atores apresentam uma história de conquista, paixão, amor, ódio, desilusão e ciúme, temas suscitados pelos próprios tangos e pelo fervor da dança. O espetáculo é baseado no cinema mudo: toda cenografia foi concebida na escala preto e branco. E é a partir desta configuração estética que na cena aparecem cartazes ao invés de palavras que, somados ao gestual expressivo dos atores embalam este surpreendente espetáculo.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Um novo Tango
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que bacana Rê! Quando vai ser o próximo? Divulga pra gente né?
Que beleza! Muito bom, mesmo!
Parabéns ao grupo.
Postar um comentário